Com suspeita de coronavírus, motociclista foge da Polícia e sofre acidente

2015-04-10_190211

Sem habilitação, rapaz de 24 anos tentou escapar da Guarda Civil Municipal

Um caso inusitado aconteceu na noite deste domingo, 19, no bairro Progresso. Um motociclista de 24 anos, ao perceber que seria abordado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na rua Guilherme Fasolo, bairro Maria Goretti, decidiu fugir com sua moto em alta velocidade.

Ele foi perseguido pela viatura da GCM por cerca de quatro quilômetros, até finalmente colidir contra um meio-fio na rua Oswaldo Henrique Fornari, no bairro Progresso.

Durante a ação, o motociclista colocou a sua vida em risco e a de outros motoristas e pedestres, ao realizar diversas manobras arriscadas, tanto nas ruas e avenidas quanto sobre passeios públicos.

A curiosidade do caso é que o homem, além de não possuir habilitação para dirigir – e se negar a fazer o teste do etilômetro – estava com restrição sanitária para sair de casa.  Ao ser conduzido à UPA 24h, os agentes descobriram junto ao atendimento da Unidade, que ele deveria cumprir os protocolos sanitários de isolamento domiciliar desde o dia 16 de dezembro, por estar com suspeita de Covid-19.

Por conta disso, o rapaz responderá por dirigir sem habilitação e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.