O Bento + 20 tem, atualmente, 33 cadeiras, ocupadas por representantes de 27 entidades, instituições e poder público municipal e segue aberto aos interessados em contribuir
Decorridos três anos de sua apresentação, o Masterplan, documento que reúne proposições para o futuro de Bento Gonçalves, já tem quase 75% das 99 ações elencadas em andamento ou concluídas. “O resultado é altamente significativo porque todas as Câmaras Técnicas têm números elevados e caminham muito bem para o cumprimento das metas traçadas. Esse desempenho nos traz o desafio de começarmos a pensar no desenvolvimento da segunda edição do livro”, avaliou Adelgides Stefenon, presidente do Bento+20, Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos que reúne representantes de 27 entidades, instituições e órgãos públicos.
A semente do Masterplan 2 foi lançada durante reunião com a presença dos coordenadores das Câmaras Técnicas realizada na tarde de 19 de abril. Os trabalhos devem seguir, agora, com o debate para reestruturação de algumas CTs e posterior início da elaboração da segunda edição do documento, ainda sem prazo de conclusão previsto. Outra frente de ação é o acompanhamento das proposições que ainda precisam ser implementadas ou estão em andamento. “Boa parte do que foi traçado como meta a ser atingida pelo primeiro Masterplan não será considerado concluído, já que está em permanente realização, uma vez que as ações em prol da sua melhoria para benefício da comunidade não têm fim”, explicou Stefenon.
O Bento + 20 tem, atualmente, 33 cadeiras, ocupadas por representantes de 27 entidades, instituições e poder público municipal e segue aberto aos interessados em contribuir com o propósito de tornar Bento Gonçalves melhor preparada para o futuro. “Esse é um projeto de ação continua para o qual toda a comunidade está convidada a participar”, destacou o presidente.