Marca vem fortalecendo negócios na capital federal
A estreia da participação da Cooperativa Vinícola Garibaldi na Expovitis – Feira Nacional de Viticultura, Enologia e Enoturismo foi marcada pelos resultados. Durante o encontro, realizado em Brasília de 19 a 21 de julho, a marca gaúcha comemorou a boa aceitação de seus rótulos, sobretudo os lançamentos, e o encaminhamento de importantes negócios. “A participação na feira foi ótima, muito importante para divulgação dos produtos e da vinícola perante um público da melhor qualidade e com grande entendimento sobre vinhos e espumantes”, disse Cleonir José Mahl, representante da Cooperativa Vinícola Garibaldi em Brasília e região.
Um dos destaques foi o Garibaldi VG Tannat, lançamento de 2024. Esse varietal passa pelo processo de fermentação malolática, que reduz a acidez do vinho, em tanques de aço inox, onde a bebida matura por 10 meses em contato com carvalho alternativo francês e americano (aduelas). O vinho apresenta cor rubi intensa e profunda, aromas complexos de especiarias, couro e notas tostadas e, em boca, taninos firmes, porém domados.
Entre os espumantes, o Garibaldi Prosecco Zero Álcool, primeiro do gênero lançado por uma vinícola nacional, conquistou os visitantes. Elaborado a partir do suco da uva Prosecco, o novo rótulo não passa pelo processo de fermentação, resultando numa bebida desprovida de álcool. Suas borbulhas, portanto, são adicionadas lentamente, de modo artificial, em autoclave, o que deixa o perlage muito próximo às de um espumante convencional. Outra novidade bem aceita, também na linha zero álcool, foi o espumante Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé, versão rosada do Garibaldi Moscato Zero Álcool, lançado no ano passado. Suas características lembram às do Garibaldi Moscatel Rosé, revelando um toque de frutas e flores vermelhas, porém sem a presença de álcool.