Júri popular de acusados de matar morador de rua acontece amanhã, 03

2015-04-10_190211

A dupla é acusada do assassinato a facadas de Pedro Lisott, ocorrido em frente à Estação Rodoviária da cidade em 2022

Os acusados Lucas Reinoço Gonçalves e Ricardo Reinoço Gonçalves, suspeitos do homicídio de Pedro Ernesto Lisott, de 34 anos, enfrentarão um júri popular amanhã, 3 de agosto, a partir das 9h, na Comarca de Bento Gonçalves. O crime, que chocou a cidade, ocorreu em 18 de setembro de 2022 em frente à Estação Rodoviária.

A discussão que desencadeou o ataque fatal ocorreu perto da entrada de pedestres da estação de ônibus, onde estão localizados os táxis. Lisott foi esfaqueado no tórax e morreu no local. Após o ato brutal, os irmãos Reinoço Gonçalves fugiram, sendo posteriormente capturados no bairro Juventude pela Brigada Militar.

A Brigada Militar foi chamada para a cena do crime por volta das 22h, onde encontraram Lisot já sem vida. Durante uma busca subsequente na área, os suspeitos foram localizados e uma arma branca foi recuperada. Os dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) antes de serem transferidos para o presídio.

O caso representa o 16º homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2022. Se condenados, Lucas e Ricardo Reinoço Gonçalves enfrentam penas de seis a vinte anos de prisão.