Ciclista atropelado na BR-470 segue na UTI

2015-04-10_190211

Acidente aconteceu no início da tarde de segunda (27)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram um veículo GM/Corsa, envolvido em um atropelamento de ciclista na BR-470, em Bento Gonçalves. O motorista havia fugido do local do acidente sem prestar socorro. Por volta das 12h50, a PRF foi chamada para atender um acidente envolvendo um ciclista na rodovia, altura do bairro Nossa Senhora da Saúde. A vítima, de 33 anos, ficou gravemente ferida e foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os policiais ouviram testemunhas e conseguiram descobrir a placa e características do veículo envolvido, um Corsa Classic, de cor preta. Com o apoio dos serviços de inteligência da PRF e da Brigada Militar (BM), os policiais localizaram o carro com as características do procurado estacionado em um bairro da cidade, com a placa coberta por um pano.
Pelos danos e pela identificação da placa, os agentes confirmaram que era o veículo envolvido. Ele foi recolhido para o depósito e será periciado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Polícia Cível conduzirá as investigações para identificar o envolvido.
O ciclista atropelado segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Tacchini, em observação. Conforme familiares, ele sofreu diversas fraturas na face e teve lesões na coluna. Ainda na segunda (27), passou por uma cirurgia delicada e outros procedimentos deverão ser necessários nos próximos dias.
Segundo a PRF, a localização do veículo só foi possível devido a informações passadas por pessoas que testemunharam o fato. A orientação para quem testemunha um acidente ou atropelamento em que um dos condutores foge do local é anotar a placa ou as características do veículo para facilitar o trabalho dos policiais e para que os responsáveis respondam por seus atos.