Cic e Consepro recebidos pelo Secretário de Segurança do Estado

2015-04-10_190211

Em busca de mais atenção do Estado para com a segurança pública do município, o Presidente do presidente do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves, empresário Elton Gialdi esteve em audência com o Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do Estado, Ranulfo Vieira, em agenda marcada pelo Deputrado Estadula Elizandro Sabino (PTB), à pedido do diretório municipal do partido de Bento Gonçalçves.
Na quarta-feira, 27, reuniram-se com Ranulfo Vieira, Claimer Acoordi, presidente do diretório munipal do PTB Elizandro Sabino Deputado Estadual, Elton Gialdi, Presidente do CICBG e o empresário Vitor Castini, pelo Consepro. Na oportunidade o presidente do CIC externou a preocupação com a segurança pública do município, lembrando que os empresários, através de Consepro têm apoiado enormemente à segurança pública da cidade e pediu um atenção especial, em razão dos investimentos feitos em segurança pública.
Entre os pontos abordados, Gialdi destacou que através do Consepro foram investidos, nos últmos meses, em torno de R$ 35 mil em alimentação para os soldados que estavam em formação no município. Revelou também que o Consepro está se mobilizando para também fornecer alimentação para os soldados do BOPE que estarão em serviço no município, mas têm base em Caxias do Sul. Lembrou também que através do Consepro foi construído um alojamento para 30 policiais, além da sala que serve de monitoramento ( CIOP), com equipamentos de última geração.
Um dos argumentos para solicitar mais policiais militares para Bento Gonçalves é que nos últimos quatro anos, 47 policiais se aposentaram ou saíram da cidade. Lembrou que a Polícia Civil do município carece de incremento no efetivo para exetutar as suas funções.
Na oportunidade Gialdi entregou um documento relacionando as argumentações e as solicitações em prol da segurança do município, que foi endossada por dez entidades da cidade.
Por seu lado, o Secretário Ranulfo Vieira, explanou as dificuldades de sua secretaria em relação à segurança de todos os muncípios sob sua gestão, apresentou índices de criminalidade e explicou como estão trabalhando para reduzir, incluindo Bento Gonçalves neste foco.
Questionado sobre a desocupação do presídio na área central, o Secretário revelou que nenhum preso- feminino ou semiaberto – ficará no prédio. Quanto ao destino do imóvel do atual presídio e delegacias não têm ainda definições. Como também não tem, definição da data de transferência dos presos para o novo presídio que já está pronto há mais de mês.