Chuva avança no Rio Grande do Sul com ventos de até 90 km/h

2015-04-10_190211

O Rio Grande do Sul enfrenta uma mudança significativa no tempo nesta terça-feira, 13 de outubro, com a chuva avançando por todo o estado. A instabilidade, causada por um centro de baixa pressão, já trouxe temporais isolados e ventos que chegaram a 92 km/h em São Borja. Outras regiões como o Oeste e o Sul gaúcho também registraram chuvas intensas desde a madrugada.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia mostram que os maiores acumulados de chuva foram registrados em Canguçu (46 mm), Bagé (35 mm) e Jaguarão (27 mm). Rajadas de vento fortes também foram observadas em localidades como Chuí (74 km/h) e Jaguarão (61 km/h). As próximas horas devem seguir com nebulosidade densa e possibilidade de chuva moderada a forte em áreas como Porto Alegre e regiões próximas.

A previsão ainda aponta risco de temporais localizados com vento e granizo, principalmente no Noroeste do estado, embora o potencial de tempo severo seja baixo. A expectativa é que a instabilidade perca força ao se deslocar para Santa Catarina e Paraná. Com o avanço do centro de baixa pressão para o mar, o tempo deve começar a melhorar no Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira.