Centenas de munições de grosso calibre são apreendidas em oficina

2015-04-10_190211

Operação da Polícia Civil recolheu diversos artefatos e prendeu homem de 38 anos

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma oficina mecânica no bairro Borgo, e acabou encontrando centenas de munições de variados calibres, para recarga de armamento restrito que requer autorização de uso. A ação é fruto de investigação da 1ª Delegacia, com apoio da 2ª DP e PRF.

A operação ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, no estabelecimento localizado na rua Amadeo Zambon, com a apreensão de quatro motocicletas e dois blocos de motores com sinais de adulteração de chassis/motores.

Mas o que mais chamou atenção dos agentes, foi ter encontrado escondidos no local centenas de munições: 200 munições de 380, 430 munições de 9mm, 18 munições de fuzil 556 e uma elevada quantidade de insumos para a recarga de munições. Foram também apreendidos 78 projéteis de munições calibre .50, utilizadas com frequência em ações do chamado Novo Cangaço. O local era investigado por realizar remarcação de chassis e motores.

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante no local sob acusação de posse ilegal de arma de fogo. Quanto ao crime de adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, será apurado em sede de Inquérito Policial.