Cemitérios devem ter movimento expressivo no Dia de Finados

2015-04-10_190211

Missas e celebrações ocorrem em diversos horários nos cemitérios de Bento Gonçalves

O feriado, que adquiriu novos contornos em dias de pandemia, emerge dor, caminhos do luto, uma vitória por dia, homenagens, ausência e, claro, a presença. No Dia de Finados do ano passado, as visitas nos cemitérios estavam suspensas por conta da pandemia. Já neste ano, nesta terça-feira (02), são esperados centenas de visitantes para cumprir a tradição de visitar os cemitérios e fazer homenagens nos túmulos de familiares e amigos.
O feriado é de movimento para diversos setores como floriculturas, funerárias, igrejas e o Poder Público responsável pela manutenção dos cemitérios de Bento Gonçalves. Nesta segunda-feira (01), os cemitérios do município recebem os últimos detalhes antes de abrirem os portões para receber o público que vai visitar pessoas queridas que já faleceram. Em Bento Gonçalves, os espaços terão horários especiais de funcionamento, reforço na segurança e na fiscalização de trânsito.
Em decorrência da pandemia de covid-19, o uso de máscara ainda é obrigatório para ingressar nos locais, assim como o distanciamento entre os visitantes. Confira os horários de missas nos três cemitérios públicos de Bento Gonçalves:

Cemitério Central: 7h, 8h30, 10h, 14h e 16 h.
Cemitério São Roque: 9h e 16h
Cemitério Santo Antão: 9h30 e 16h