Caso sobre desmatamento em Bento está sendo investigado pelo Ministério Público

2015-04-10_190211

O servidor da prefeitura até o momento segue como responsável.

O caso de desmatamento ilegal em Bento Gonçalves, em que um servidor da prefeitura assumiu a responsabilidade, agora será investigado pelo Ministério Público.

Na segunda-feira, 21, o comandante do 3º Batalhão Ambiental de Bento Gonçalves (3º BABM), sargento Vanius Morais, entregou os documentos da autuação por conta do crime ambiental junto ao Ministério Público e a Delegacia de Polícia Civil, que investigarão o caso.

O local devastado estava sendo preparado para receber 40 loteamentos industriais, e estava com obras em andamento há cerca de três meses no local, deixando apenas as árvores laterais do lugar para que as movimentações passassem despercebidas.

Como os responsáveis pela obra não protocolaram nenhum pedido de licença ambiental, tudo estava sendo feito de forma ilegal, e só foi descoberto após investigação da Associação Ativista Ecológica de Bento Gonçalves (AAECO).
Após a fiscalização chegar ao local, todos os funcionários já haviam saído da obra e somente o servidor Alexsandro Portilho apareceu como responsável.

A empresa que está realizando as obras já tem seu nome descoberto pelos oficiais do Batalhão Ambiental e repassaram a informação para o Ministério Público e para a Polícia Civil.