Carteira de Trabalho Digital pode substituir documento físico; Saiba como fazer

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Sendo um procedimento simples que vem ganhando destaque nos últimos anos, a Carteira de Trabalho Digital pode ser feita utilizando um computador.

O formato online é aceito desde 2019 como substituto do documento físico, e os usuários conseguem acessá-lo no portal do Governo Federal por meio de uma conta Gov.br.

O serviço, que permite consultar benefícios trabalhistas e informações profissionais do empregado, está disponível para qualquer cidadão inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Para criar a carteira digital, os interessados devem acessar o link www.gov.br/pt-br/servicos/obter-a-carteira-de-trabalho e clicar em “Iniciar”.

Em seguida, clicar no botão “Entrar com Gov.br”. Nesta etapa, insira as credenciais da sua conta Gov.br e clique em “Entrar”. Em seguida, leia os termos de uso de dados pessoais e, caso concorde, pressione “Autorizar”.

A partir da autorização, você consegue acessar a Carteira de Trabalho Digital, onde constam suas informações profissionais. Para consultá-la posteriormente, basta entrar no site (servicos.mte.gov.br) e fazer login com sua conta Gov.br. O número da Carteira de Trabalho Digital é o seu CPF e, na data de emissão, consta o dia em que você criou o documento pela Internet.