Cãozinho abandonado no Santa Rita morre em clínica

2015-04-10_190211

Animal foi vítima de maus-tratos e estava desnutrido

O cãozinho recuperado por policiais da Patram no último dia 5, vítima de maus-tratos, faleceu na manhã desta sexta-feira, 17. O animal – que ganhou dos voluntários o nome de Marley – estava internado em uma clínica veterinária desde que foi resgatado em uma casa, localizada no bairro Santa Rita. Ele foi resgatado após denúncias de voluntários do Conselho de Bem-Estar Animal (Combea).

O cão, que aparentava ter uma idade avançada, estava desnutrido e com problemas de pele. Quando passou a ser tratado pelos profissionais, Marley chegou com 1,7 kg e precisou de uma série de exames para constatar seu estado de saúde. Ele chegou a ganhar peso durante os 12 dias de tratamento, quando alcançou 4,7 kg. Ainda assim, o cãozinho não resistiu e veio a falecer.

O caso é investigado pelas forças policiais e o dono deverá responder por maus-tratos e crueldade contra os animais. Durante a estada de Marley na clínica, o proprietário do cão foi várias vezes até o local para tentar reavê-lo, mas sem sucesso.