Candidatos ao Vestibular UFRGS 2023 podem consultar locais de prova

2015-04-10_190211

 

Informação deve ser conferida no Portal do Candidato

Já está disponível no Portal do Candidato a informação sobre os locais de prova do Vestibular 2023. O candidato deve informar usuário e senha para conferir a escola/unidade, com respectivo endereço, em que foi alocado. O exame ocorre nos dias 14 e 15 de janeiro, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. Serão aplicadas provas de Física, Literatura, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Redação, Biologia, Química, Geografia, História e Matemática.

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) indica o comparecimento aos locais de prova até as 13h30, pois os portões serão fechados pontualmente às 14h, horário de aplicação das provas nos dois dias. É recomendado que os candidatos façam o percurso até o seu local de prova antes da data do Vestibular para verificar como chegar e quanto tempo é necessário para o deslocamento, evitando, desta forma, atrasos e contratempos durante o concurso.

Sabatistas – No dia 14 de janeiro, os candidatos que indicaram na inscrição a condição de sabatista, guardador do sábado por convicção religiosa, devem ingressar no local de prova até o horário indicado para todos os participantes e aguardar em isolamento o horário adaptado para a realização das provas – 19h –, não podendo, durante esse período de espera, realizar consulta, comunicação ou manifestação. No dia 15, esses candidatos realizam as provas nas mesmas condições dos demais vestibulandos.

O Vestibular 2023 tem 21.969 inscritos disputando 4.008 vagas em 94 cursos de graduação. Mais detalhes sobre a aplicação das provas e o cronograma do processo seletivo estão no Manual do Candidato.

Saiba mais sobre o Vestibular em: vestibular.ufrgs.br