Campanha do Rotary já arrecadou cinco toneladas de alimentos

2015-04-10_190211
A mobilização ocorre sempre que há vacinação drive-thru, na Fundaparque. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Produtos não perecíveis e agasalhos podem ser doados nos pontos de vacinação

Com o objetivo de ajudar a quem mais precisa, os clubes rotarianos de Bento Gonçalves, seguem promovendo ação solidária de recolhimento e distribuição de alimentos para entidades assistenciais e pessoas necessitadas, além da população em situação de vulnerabilidade social. A campanha tem por objetivo arrecadar itens básicos, como alimentos não-perecíveis e agasalhos, em pontos de vacinação da covid-19.

A mobilização ocorre sempre que há vacinação drive-thru, na Fundaparque. A ação é uma parceria dos clubes rotarianos da cidade – Rotary Clube Bento Gonçalves, Rotary Clube Planalto, Rotary Clube São Francisco e Rotary Clube Mulheres da Serra. Até o momento, já foram recolhidas mais de 5 toneladas de alimentos.

Segundo o presidente do Rotary Clube de Bento Gonçalves – São Francisco, Gilberto Zandoná, a campanha será mantida enquanto houver vacinação no município contra a Covid-19. Ele pede para que todos levem suas doações. “Pedimos para que as pessoas se engajem nesta campanha de arrecadação. Tem pessoas que chegam ao local de vacinação a pé, com a sacolinha da doação na mão. Isso é emocionante, e mais, é muito importante”, ressalta.

Com organização dos Rotarys e apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), de Bento Gonçalves, as doações estão beneficiando mais de 15 entidades do município. Para Raquel Vieira, presidente do Rotary Clube de Bento Gonçalves, o trabalho voluntário e solidário é uma recompensa que se tem como ser humano. “Todos deixamos trabalho e família, dias de descanso, para auxiliar nas ações solidárias. E o resultado disso tupo é muito gratificante”, salienta.