Câmara de Vereadores aprova por unanimidade projetos para contratações temporárias

2015-04-10_190211

Serão mais de 100 cargos em comissão em diversas áreas do setor público

Em Sessão Ordinária da Câmara de Bento Gonçalves tem três projetos na pauta de segunda-feira (27), todas de autoria do Poder Executivo que preveem contratações temporárias, forma aprovadas por unanimidade. Foram autorizadas, pelo poder legislativo, a contratação de forma temporária de 106 cargos em comissão, em diversas áreas do setor público.

A primeira proposição aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária 94/2021, que solicitava a contratação emergencial de 20 enfermeiros e 20 técnicos de enfermagem, para jornadas de 20 e 40 horas semanais, respectivamente. Segundo a Prefeitura o projeto se fez necessário para substituir os profissionais que hoje estão à disposição do município pelo Contrato Emergencial n° 68/2020, que não será renovado, e tem vigência até o próximo dia 30. As vagas do último processo seletivo referente aos cargos estão esgotadas, bem como não há nomes disponíveis de aprovados em concurso público.

Também aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária 82/2021, que autoriza a contratação temporária de 51 cargos, a fim de manter “a continuidade dos serviços prestados pela administração pública”. Foram abertos as contratações de cinco Analistas de Sistemas e Programas (40 horas semanais), um Engenheiro Elétrico (40 horas semanais), dois Engenheiros Civis (40 horas semanais), dois Arquiteto (40 horas semanais), 30 Assessores Administrativos (40 horas semanais), cinco Técnicos em Contabilidade (40 horas semanais), dois Contadores (40 horas semanais) e quatro Técnicos Tributário (40 horas semanais).

O último projeto apreciado e aprovado por unanimidade foi o de Lei Ordinária 89/2021, que trata da contratação emergencial de mais quinze cargos de Condutor Socorrista, para jornadas de 40 horas semanais. A justificativa apresentada é “reduzir custos com serviço terceirizado contratado pelo município”.

Todas as contratações, nos três projetos, são para o prazo de 10 meses, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período.