Tempo quente e abafado no Rio Grande do Sul com elevada umidade. Chance maior de chuva neste domingo é para o Norte do estado.
O Rio Grande do Sul segue com instabilidade neste domingo, entretanto menor que nos últimos dois dias, quando chegou a chover entre 100 mm e 300 mm em pontos do Oeste do estado, o que levou, por exemplo, Uruguaiana a decretar situação de emergência em consequência da chuva extrema.
Este domingo ainda tem maior presença de nuvens no Rio Grande do Sul, entretanto o sol aparece acompanhado de nebulosidade na maioria das cidades no decorrer do dia.
A maior cobertura de nuvens é projetada para o Norte do estado, onde é maior a chance de chover no decorrer do período. Em muitas áreas do território gaúcho não vai chover neste domingo e o dia será de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade, o que favorecerá uma maior elevação da temperatura com calor e acentuada sensação de abafamento como feito da elevada umidade relativa do ar.
A temperatura mais alta sob uma atmosfera úmida pode provocar chuva localizada em pontos do estado da tarde para a noite, ocasionalmente forte, mas serão ocorrências isoladas e que não chegam a afetar muitas localidades do Rio Grande do Sul.