Cadeiras diferentes para você se inspirar e mudar o ambiente da sua cozinha ou sala de jantar

2015-04-10_190211

A atual forma de decorar os espaços está cada vez mais livre de paradigmas e regras

Aqueles jogos de mesas quadrados, bem comportados e de tons neutros estão cedendo espaço para móveis de tamanhos, formatos e até cores bem diferentes, deixando os lares brasileiros cheios de personalidade e estilo.

As misturas mais comuns feitas ao redor de uma mesa são de cadeiras do mesmo modelo com cores ou estampas diferentes, ou cadeiras de modelos diferentes, porém com a mesma cor ou material, como madeira, acrílico, dentre outros.

Embora esse truque pareça uma gambiarra para acomodar as pessoas com o que se tem em casa, ele revela uma forte tendência do design contemporâneo, que é compor ambientes mais interessantes com peças independentes, porém complementares.

Antes de trocar as cadeiras da casa ou correr para as lojas, o morador deve analisar a proposta de decoração (moderna, clássica, retrô etc.) que já predomina no ambiente onde se aplicará essa técnica.

Embora a ideia seja inovar, é importante ter um referencial ou um ponto de partida, e o estilo da casa pode contar muito. Dessa forma, as cadeiras deverão conversar com os objetos já dispostos pela sala de jantar.

Combinações criativas e muito modernas são esteticamente atraentes à primeira vista, mas podem ficar destoantes em casas muito tradicionais ou que sigam padrões mais clássicos. Por isso, as pequenas misturas costumam ser o ponto de partida para quem quer apostar nesta tendência sem erros.

Veja a seguir algumas inspirações.