Bombeiros de Bento Gonçalves foram acionados e encontraram sistema antifurto ativado por engano
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (3ªCia Bm) foi acionado na tarde deste domingo, 24 de agosto, para atender a uma ocorrência na agência da Caixa Econômica Federal de Bento Gonçalves. Uma espessa fumaça foi encontrada no saguão dos caixas eletrônicos, mas a corporação confirmou que não se tratava de um incêndio, e sim de um sistema de segurança antifurto do próprio banco.
Atendimento na Rua Assis Brasil
O chamado de emergência, recebido por volta das 13h10 pelo telefone 193, relatava a presença de fumaça no interior da agência localizada na Rua Assis Brasil, no centro de Bento Gonçalves. Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros encontrou o saguão tomado pela fumaça. Uma varredura no ambiente, no entanto, não identificou nenhum foco de fogo.
Sistema antifurto é a causa
Um segurança do banco informou à guarnição que a fumaça era proveniente de um sistema de segurança da instituição, que teria sido ativado por engano. A central de vigilância da Caixa Econômica Federal confirmou que o mecanismo de produção de fumaça é disparado quando há suspeita de atividades suspeitas próximas aos caixas. Após o esclarecimento, a equipe do Corpo de Bombeiros ventilou o local e prestou as orientações necessárias à equipe do banco.





