40 Policiais Militares com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil atuaram em bairros de maior incidência de criminalidade. Confira os números resultantes da operação
Na noite de terça-feira (25), aproximadamente 40 (quarenta) agentes da Brigada Militar do 3º BPAT (Batalhão de Policiamento de Área Turística), juntamente com a Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bento Gonçalves, realizaram operação “Choque de Ordem” .
As ações foram realizadas com base em análise dos Bairros com maior incidência de crimes, através de fiscalizações em bares, veículos e identificação de pessoas.
No decorrer da operação, foram apreendidas 22 (vinte e duas) buchas de cocaína, 167 (cento e sessenta e sete) pedras de crack, embaladas prontas para a venda, R$ 176,00 em moeda corrente, 02 (dois) aparelhos celulares, 01(uma) pedra grande de crack, 01(um) revólver calibre 38 marca Taurus com 12 (doze) munições intactas cal. 38, sendo presos dois homens, um de 28 e outro de 30 anos.
Os presos foram encaminhados a DPPA, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Logo após, a dupla será levada a Penitenciaria Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerão a disposição da justiça.
Com a Operação, busca-se promover a segurança pública por meio de ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, intermediando uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública.