Black Friday: pesquisa revela que quase 30% dos consumidores gastam mais do que podem

2015-04-10_190211

Maior ação comercial do mundo está se popularizando no Brasil

Oficialmente a Black Friday ocorre nesta sexta-feira, 26, mas diversas ações comerciais já são realizadas desde o início do mês, em especial nas grandes magazines. Mas o que representa um ganho substancial para o comércio, pode ser uma dor de cabeça para o consumidor. De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, 29% dos consumidores admitem que gastam mais do que podem na ação.

Ao recordarem a data no ano passado, quatro em cada dez consumidores (38%) afirmam que compraram por impulso e 12% ficaram com o nome sujo devido às compras realizadas no evento.

O estudo ainda revela que 23% dos consumidores têm contas em atraso, enquanto 8% do público da Black admite que deixará de quitar suas contas para poder comprar no evento. As principais formas de pagamento apontadas são cartão de crédito parcelado (45%), Pix (33%), dinheiro (32%) e cartão de débito (31%). Em média, os clientes buscam parcelar suas compras em 6x.