BGF está a um empate da final da Série Ouro

2015-04-10_190211

Na primeira partida, a equipe do técnico Vaner Flores derrotou o União Independente por 3 a 0

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) deu mais um passo importante para alcançar a tão almejada vaga à final da Série Ouro de 2021. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores derrotou o União Independente por 3 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da competição estadual, realizado neste sábado (24), em Santa Maria.
Com o resultado positivo obtido fora de casa, o BGF, que segue invicto no campeonato, depende apenas de um empate no jogo de volta para carimbar a sua classificação à final. O segundo confronto da semifinal ocorre no dia 30 de outubro, às 20h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza.
O jogo:
O BGF teve o controle do confronto durante praticamente toda a partida.
A equipe da Capital Brasileira do Vinho construiu as principais oportunidades de gol e redobrou a atenção defensiva, oferecendo pouco espaço para o adversário atacar. Apesar das chances, o placar só foi aberto nos minutos finais da primeira etapa.
Aos 17 minutos, Giorgi Lucas roubou a bola na quadra de ataque e encontrou Tanke, que finalizou com precisão para colocar o time de Bento Gonçalves na frente do placar. Restando 20 segundos, o União Independente teve um tiro livre ao seu favor. Com Augusto no gol, o time da casa desperdiçou a cobrança, a qual parou na trave.
Na etapa derradeira, logo aos 2 minutos, Matheus Mello finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, Giorgi Lucas, com categoria, colocou a bola no fundo das redes, ampliando a vantagem para o BGF, 2 a 0. A equipe de Vaner Flores seguiu sob domínio das ações da partida, sem sofrer na quadra defensiva.
O União Independente tentou reagir com o goleiro-linha, mas quem aproveitou foi o BGF. Em roubada de bola, Gabizinho chutou rasteiro da quadra defensiva para acertar o gol vazio e aumentar o placar para os visitantes, decretando a vitória pelo placar de 3 a 0.
No jogo de volta, basta um empate no tempo normal para o BGF se garantir na decisão da Série Ouro. Em caso de vitória do time de Santa Maria, os comandados do técnico Vaner Flores têm a vantagem do empate na prorrogação.
Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS.