Bento Vôlei perde a quinta partida consecutiva na Super Liga

2015-04-10_190211
Equipe não superou o líder Sada Cruzeiro

Equipe sucumbiu diante do Sada Cruzeiro no último sábado

O Bento Vôlei sofreu o quinto revés seguido na Superliga 2016/2017, sendo derrotado pelo líder Sada Cruzeiro, única equipe invicta na competição, pelo placar de 3 sets a 0, em confronto realizado na tarde de sábado,18, no Ginásio Riacho, em Contagem, válido pela 7ª rodada o campeonato nacional. Sem grandes dificuldades, a equipe mineira foi amplamente superior na partida, conquistando a vitória e se mantendo com cem por cento de aproveitamento na competição.
Em todos os sets da partida, prevaleceu a experiência e a qualidade dos donos da casa, que foram amplamente superiores e controlaram as ações do jogo. No primeiro set, o Sada Cruzeiro derrotou a equipe gaúcha pelo placar de 25 a 18. No segundo set, a equipe mineira novamente venceu os visitantes por 25 a 18 e no terceiro e último set do jogo, mantendo a intensidade dentro de quadra, o Sada Cruzeiro venceu por 25 a 17, decretando a vitória pelo placar de 3 sets a 0.
O próximo confronto do Bento Vôlei será contra a equipe do Juiz de Fora, na quarta-feira, dia 22, às 20h no Ginásio Municipal de Esportes.

7ª rodada – returno:
Sada Cruzeiro 3 x 0 Bento Vôlei
São Bernardo 3 x 2 Maringá Vôlei
JF Vôlei x Minas
Taubaté x SESI-SP
Caramuru/Castro x Canoas
Brasil Kirin x Montes Claros

Brasil Kirin vence em casa na Superliga Masculina de Vôlei
Na noite do último sábado, no Ginásio do Taquaral em Campinas, o Vôlei Brasil Kirin fez mais uma grande partida pela Superliga. Desta vez, o adversário foi a equipe do Montes Claros, time que segue uma posição atrás do time de Campinas na tabela de classificação. E, com a casa cheia, os mandantes do jogo venceram por 3 sets a 2, com parciais de ( 18/25; 25/22; 25/16; 21/25 e 15/9).
Inicialmente, para o técnico Horacio Dileo, foi muito ruim, pois o time não conseguiu praticar nada do que eles vinham treinando durante a semana, fazendo com que os visitantes controlassem o primeiro set. Porém, a partir do segundo set, Horacio enfatizou que o Vôlei Brasil Kirin conseguiu aplicar pressão no saque para ter bons resultados na sequência da partida. Deste modo, ainda com pequenos ajustes a ser corrigido, o jogo foi para o tie-break, momento que o time da casa dominou o oponente para fechar a partida com grande apoio da torcida, que incentivava a cada ponto conquistado.
Ao final do jogo, o meio de rede Maurício Souza, que foi campeão olímpico pelo Brasil ano passado nas Olimpíadas do Rio, destacou a forte presença da torcida, com quase 1800 pessoas, que apoiou o elenco desde o começo do primeiro set nos momentos mais difíceis até o ponto final. Assim, enfatizou a raça durante o tie-break e que deveriam ter jogado com mais disposição desde o começo. Por fim, Maurício ressaltou que após a conquista do ouro no Rio de Janeiro, sempre incentiva da melhor maneira possível todos os jogadores do seu time da melhor maneira que pode, desde os treinos até os jogos, independente da competição.

Sete jogadores do Bento Vôlei são pré- convocados para as seleções gaúchas de base
O Bento Vôlei está remando para sair da crise na Super liga, porém, a base do clube não deixa a desejar. Cinco atletas do masculino e duas do feminino poderão representar o Rio Grande do Sul nos campeonatos nacionais Infanto e Juvenil. O destaque das convocações é o Oposto Wellinton Openkoski que, mesmo com idade infanto, foi selecionado para o juvenil.
Após o título infanto-juvenil estadual, conquistado em 2016, o forte trabalho da comissão técnica não parou de colher bons resultados. O ótimo desempenho dos profissionais do clube ajudou a revelar atletas que estão na pré-lista para defender as cores do Rio Grande do Sul no Brasileiro Infanto e também juvenil, no ano de 2017.
Além da oportunidade de defender as cores do estado, a base do Bento Vôlei disputará, em 2017, diversas competições. Entre os diversos campeonatos que o time enfrentará nessa temporada estão a Copa MERCOSUL de Novo Hamburgo (masculino), Festival Internacional de Voleibol de Estrela (feminino), Copa RS, Copa Cláudio Braga e Campeonato Estadual da Federação Gaúcha de Voleibol, além de possíveis torneios nacionais e internacionais.
“É um orgulho ver esses jovens defendendo o nosso estado nas competições nacionais. Trabalhamos forte no dia a dia, não apenas para formar jogadores, mas também grandes cidadãos. Estamos com as inscrições abertas, até o fim de fevereiro para receber meninas que já treinaram em equipes de competição para uma peneira, a fim de reforçar cada vez mais o nosso grupo”, citou o coordenador das categorias de base, Mauricy Jacobs.
A seleção de atletas segue aberta durante o mês de Fevereiro, nesse mês, especialmente para as meninas nascidas em 2000, 2001, 2002 e 2003.