Bento terá representante no Brasileiro de Turismo 1.4

2015-04-10_190211

Temporada terá abertura em Guaporé, em conjunto com o Gaúcho de Super Turismo, Copa Classic e Turismo RS

Eduardo Cavalli (@eduek4), 21 anos, será o representante de Bento Gonçalves no Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4. O Piloto estreará na competição nacional pela equipe LucaTech Performance (Sapucaia do Sul), e se concentra para abertura da temporada com projeção audaciosa para 2021.

Inicialmente marcada para ser disputada em Goiânia, a rodada inaugural do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 será realizada em Guaporé, no próximo final de semana (dias 08 e 09). Nos mesmos dias, também será dado início aos Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4, Super Turismo e Copa Classic, eventos de âmbito estadual.

“Concentração e cabeça boa para ter um final de semana bom. A ordem é somar o maior número de pontos possíveis. Serão mais de 40 carros na pista, estarei competindo com uma galera muito boa, filhos e netos de pilotos consagrados do automobilismo nacional. Por isso, minha expectativa é de uma prova e temporada sensacionais”, comemora Cavalli.

Segundo o piloto, o objetivo é sagrar-se campeão da categoria Novatos, mas nada impede de fazer um grande campeonato no grid geral. “Quem sabe conquistando pontos eu tenha também destaque na categoria geral. Ter uma temporada linear, contínua, pode me dar pontos importantes. Para ser líder, nessa fórmula, não é necessário ganhar a prova, mas pontuas o melhor possível nas baterias”, explica.

A temporada terá corridas no Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais e cada uma das etapas terá quatro baterias, cada uma com duração de 20 minutos. As atividades do final de semana de competições, em Guaporé, terão transmissão ao vivo nas redes sociais da categoria e do Programa Curva do S, com reapresentação da corrida no canal de TV por assinatura Bandmotores. No sábado (08), ocorrerão as tomadas de tempo e no domingo (09), serão disputadas quatro baterias.
O piloto
Eduardo Serafini Cavalli, 21 anos, já conquistou mais de uma dezena de títulos. Um jovem experiente, com mais de 15 anos se dedicando a velocidade. Piloto de motocross dos cinco aos 16 anos de idade, se dedicou ainda ao kart antes de desembarcar no automobilismo. “Minha história no esporte começou cedo. Aos cinco anos de idade ganhei minha primeira moto de motocross e segui nessa modalidade até os 16 anos de idade seguindo os passos do meu ídolo multicampeão, que também é meu pai, Fúlvio Cavalli”, conta.

Em busca do sonho

“Desde pequeno fui fissurado por corrida de carro. Colecionava revistas e miniaturas, e ficava por horas brincando com elas, imitando os sons que os carros faziam e sonhando acordado com a possibilidade de um dia ser piloto”, lembra. Cavalli conta que investia várias horas do seu dia assistindo às transmissões das corridas favoritas como Formula 1, GT1, GT3, Le Mans, Grupo C, campeonatos de Turismo britânicos e japoneses, sem falar na quantidade de fitas VHS que colecionava e assistia as corridas gravadas.

Videogame

Cavalli explica que sempre foi aficionado por corridas de carros, mas como sua realidade era o motocross, nunca pode exercitar e presenciar de perto sua paixão. “É aí que entra uma coisa que mudou a minha vida pra sempre: o videogame. Muitos pensam que videogame é um passatempo, uma brincadeira e uma diversão, mas para mim sempre foi muito mais do que isso. Os jogos de corrida, desde cedo me ajudaram de alguma forma, a aprimorar meus conhecimentos e habilidades”, confessa.

Aconteceu
“Quando me dei conta do nível que eu havia alcançado e a minha idade e maturidade permitiram que isso acontecesse, caí de paraquedas no mundo das corridas reais para viver meu sonho”, conta Cavalli.
“Desde a primeira vez que sentei num carro de verdade, que foi num Formula Junior no Velopark, em Nova Santa Rita, era como se eu tivesse feito aquilo minha vida inteira e eu já estava andando junto – e até na frente – de pilotos com anos de bagagem e experiência com corridas na vida real”, lembra o piloto.

Competições
O tempo foi passando e Cavalli continuou se aprimorando abrindo, assim, novas portas. Kart, Rally, Fórmula, Protótipo e, finalmente, chegou a vez dos carros de Turismo. “Esse ano será minha estreia, no meu primeiro campeonato de carros de Turismo e, como não poderia ser diferente, na prestigiada categoria Turismo 1.4. Estarei colocando meu nome, junto com a cidade de Bento Gonçalves, na história da categoria mais tradicional de Turismo no Brasil: o Marcas e Pilotos”, comemora

O piloto bento-gonçalvense estará no mesmo lugar que grandes nomes do automobilismo nacional já percorreram como Ingo Hoffmann, Xandy Negrão, Andreas Mattheis, Paulo Gomes e muitos outros. “É uma honra imensa participar dessa história, que é um dos alicerces do automobilismo brasileiro. E além de participar, ser um forte concorrente ao título brasileiro”, aponta.

“No dia 09 de maio de 2021 começa minha história. E eu, juntamente, com meu grande amigo e chefe, Luca Rafael dos Santos, se Deus quiser estaremos levando a equipe Lucatech Performance para o topo do pódio não só na Turismo 1.4 Brasil, mas também nas muitas outras categorias que competiremos no Brasil afora nos próximos anos”, finaliza.

Premiações

No motocross:
-Campeão Serrano de Supercross Country 2005 – Categoria 50cc;
-Campeão Serrano Copa Verão 2005/2006 – Categoria 50cc;
-Campeão Enduro Cross 2007 – Categoria 50 cc;
-Vice-Campeão Copa Motolife 2007 – Categoria 50 cc;
-Vice-Campeão Circuito Serrano 2009 – Categoria 50 cc;
-Campeão Copa Gramado 2009 – Categoria 50 cc;

No automobilismo e kartismo:
-Campeão SKR 2018 – Categoria PRO 400;
-Campeão Copa Verão 2018 – Categoria PRO 400;
-Terceiro lugar no Gaúcho de Kart Indoor 2018 – Categoria F4;
-Segundo lugar no Time Attack 2018 Tarumã – Categoria TDS;
-Vice-Campeão Formula Júnior 2019;
-Primeiro lugar no ProSolo IAC 2020 – Categoria TD e Top Lap;