Bento Snakes conhece seus adversários na fase regular do Campeonato Gaúcho de 2018

2015-04-10_190211
Na primeira fase, quatro equipes disputam as três últimas vagas para a fase de grupos do Campeonato

Sorteio foi realizado no domingo, dia 17, na final da Copa RS

A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) sorteou os grupos da fase regular do Campeonato Gaúcho de 2018 no domingo, dia 17, na final da Copa RS. O Bento Gonçalves Snakes estará no grupo A da competição ao lado de Santa Cruz Chacais, Porto Alegre Gorillas e uma terceira equipe que será definida na fase de Qualifying.
Na primeira fase, quatro equipes disputam as três últimas vagas para a fase de grupos do Campeonato. 12 equipes participantes da fase regular foram distribuídas em três grupos, nos quais avançam os dois primeiros colocados para a fase de playoffs. Juventude e Santa Maria Soldiers entram direto na fase de quartas de final.
A equipe do Bento Gonçalves Snakes terá velhos conhecidos na disputa pelas duas vagas aos playoffs de sua chave. Contra o Santa Cruz Chacais, as equipes já se encontraram em três ocasiões, com três vitórias para a equipe de Santa Cruz do Sul. Neste ano, Snakes e Chacais se enfrentaram nos playoffs do Campeonato Gaúcho. Em 2017, o Bento Snakes também enfrentou o Porto Alegre Gorillas, em partida válida pela Liga Nacional.
Na ocasião, a equipe bento-gonçalvense levou a melhor. A quarta equipe do grupo sairá do confronto entre os perdedores da fase de Qualifying.