Bento Snakes confirma participação na Liga Nacional

2015-04-10_190211
Presidente do clube almeja conquistar ao menos três vitórias na fase regular para chegar aos playoffs

Equipe disputa a competição pelo segundo ano consecutivo

O Bento Gonçalves Snakes irá participar da Liga Nacional. Após um ano adquirindo experiência em competições oficiais, a equipe bento-gonçalvense agora almeja alcançar patamares maiores no cenário nacional do futebol americano, visando conquistar o acesso à Superliga.
Em 2016, o Snakes estreou na Liga Nacional, enfrentando equipes tradicionais do esporte, proporcionando a cada jogo grandes experiências para a evolução do clube. Em uma chave bastante complicada, a equipe gaúcha, comandada na época pelo Head Coach Gustavo Rech, conquistou apenas uma vitória, derrotando o Curitiba Lions em seus domínios pelo placar de 22 a 0.
Para esse ano, o presidente do clube, Rodolfo Pizzi, escolheu disputar competições de alto nível para dar prosseguimento a evolução gradativa da equipe.
“Não temos interesse de participar de competição intermediária ou abaixo da Liga Nacional. Nosso objetivo é sempre disputar com equipes preparadas e mais fortes. Nós temos realmente condições de estar em uma competição de nível superior”, ressalta o presidente.
Segundo Pizzi, a meta da equipe de Bento Gonçalves será realizar uma campanha melhor que a do ano passado, visando conquistar, no mínimo, três vitórias na fase regular para chegar aos playoffs.
O presidente do clube também comentou sobre uma possível novidade que poderá vir à tona em breve no Bento Snakes: “Estamos em negociação em um processo que, se confirmado, mudará todo o rumo do futebol americano para o nosso clube, que é, sem dúvida, pioneiro”, afirma.