Bento se destaca entre as 10 cidades do RS por gerar empregos   

2015-04-10_190211

 

Durante fevereiro o município de Bento Gonçalves registrou mais um mês de saldo positivo na relação entre admissões e demissões de funcionários.

Ao longo dos 28 dias foram 140 vagas. Com isso, a capital da Uva e do Vinho chega a 739 novos empregos em 2022. Estes números classificam a cidade em 10º lugar no Rio Grande do Sul em relação a saldo positivo no número de contratados.

O setor de serviços foi responsável por 167 contratações, seguido da construção civil que teve 42 novos trabalhadores. A indústria, por outro lado, teve um saldo negativo de -69.

O levantamento realizado pelo órgão do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), tendo os números do Novo Caged como base, também mostra que a força laboral total do município, até fevereiro deste ano (47.847), cresceu 1,6% em relação ao número fechado em 2021 (47.108).

O boletim anteriormente divulgado pelo OECON previa o alcance de 48 mil trabalhadores para o mês de fevereiro, mas o número acabou ficando 0,4% abaixo do projetado.

Entretanto, observa o autor do boletim, os 47,8 mil trabalhadores registrados do município simbolizam, desde já, um marco. “O total de empregos formais no mês se iguala a novembro de 2021, até então o melhor resultado na série histórica do município”, comenta Fabiano Larentis, professor da UCS e membro do OECON.

O boletim ainda apresenta os números gerais de empregos no Rio Grande do Sul e no Brasil, cita os municípios gaúchos que registraram os melhores e os piores saldos de empregos e também aborda os dados das MEIS em Bento Gonçalves.