Boletim epidemiológico aponta 284 óbitos confirmados na cidade
O Comitê de Atenção ao Coronavírus, da Prefeitura de Bento Gonçalves, divulgou nesta segunda-feira (07), mais um Boletim Epidemiológico com os números atualizados da situação do município diante do enfrentamento à pandemia. Hoje, foram confirmados cinco novos casos de contaminação e outros 100 curado. No total, 795 pessoas são monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde positivadas para o coronavírus. Dessas, 34 estão na UTI, 38 em isolamento hospitalar e 693 pessoas em isolamento domiciliar.
Hoje (07), foram confirmados cinco óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus. Um homem, na faixa etária dos 50 anos, estava no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades e faleceu dia 02 de junho. Outro homem, na faixa etária dos 70 anos, estava no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades e também faleceu no dia 02 de junho.
No dia 04 de junho faleceu uma mulher, na faixa etária dos 30 anos, estava no Hospital Tacchini. Não tinha comorbidades. Depois, no dia 05 de junho, foi confirmada a morte de um idoso, na faixa etária dos 90 anos, estava no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades. E nesta segunda-feira (07) foi registrada a morte de uma mulher, na faixa etária dos 40 anos, estava no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades. Com esses registros Bento Gonçalves soma, até o momento, 284 óbitos.
Terapia Intensiva
A UTI do Hospital Tacchini atende, nesta segunda-feira (07) 61 pessoas em estado grave, o que representa 135% de ocupação. Desses, 55,7% são pacientes Covid, ou 34 pessoas. Os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), estão com 100% de ocupação, dos 23 leitos todos estão ocupados. No sistema privado a situação é ainda pior, com registro de ocupação em 172,7%, dos 22 leitos disponíveis, 38 pacientes estão sendo atendidos.
O número também é alto em relação ao uso de respiradores. São 41 pacientes utilizando os 45 equipamentos disponíveis. A ocupação é de 91%.