Bento em Vindima tem programação suspensa em locais públicos

2015-04-10_190211

Aumento no número de casos de covid-19 e atendimentos em ambulatório foram determinantes para a decisão

O comitê de gestão de crise da prefeitura definiu nesta quarta-feira, 12, a suspensão das atividades abertas ao público do Bento em Vindima, evento cultural que teria show e desfiles iniciando neste final de semana na Via del Vino e na Rua Coberta. A suspensão é válida por duas semanas e não abrange as festividades em empreendimentos e propriedades particulares, onde a programação ocorre normalmente.

A decisão está baseada no crescente número de casos da Covid-19 na cidade, com 404 casos ativos da doença de acordo com os boletins epidemiológicos, além do forte aumento de atendimento de pessoas com sintomas gripais no ambulatório fast-track. Em uma semana, 3.262 pessoas procuraram o serviço de saúde. Em um único dia, 512 atendimentos – o maior número desde o início da pandemia – foram registrados no local.

Para fazer frente ao aumento de casos de síndromes respiratórias, além das ações que buscam evitar aglomerações, a Prefeitura aumentou o número de locais de testagem para os bairros e seguirá ampliando a oferta gratuita, reforçando as medidas sanitárias e de vacinação.