Mais de 13 quilos de drogas e seis armas de fogo foram apreendidas
Entre os dias 17 e 30 de dezembro foram presas 75 pessoas por tráfico de drogas, apreendidos 13,6 quilos de entorpecentes (maconha, crack, cocaína) e seis armas de fogo. Além das detenções, 8.900 pessoas foram abordadas, 394 barreiras policiais foram realizadas no litoral com 5.400 veículos fiscalizados.
Este é o primeiro balanço dos 15 dias iniciais da Operação Golfinho no Litoral Norte, balanço divulgado pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira, 30, na sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) em Osório.
O policiamento reforçado na região iniciou no dia 17 de dezembro, com os efetivos da Brigada Militar que atuam no CRPO Litoral e mais de mil policiais militares oriundos de diversas Unidades da Corporação no Estado. Também foi divulgado o resultado parcial da Operação Litoral Seguro, desencadeada nesta manhã em 25 municípios da região, como prevenção da criminalidade para o fim de semana. A Operação foi planejada pelo CRPO Litoral, cumprindo 30 mandados de prisão e de busca e apreensão. Até às 11 horas foram presos cinco indivíduos e apreendida uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre .22.