Espumante ainda trouxe para casa o Grande Ouro, a mais alta premiação do 22º Bacchus. Cooperativa também conquistou a medalha de Ouro para o vinho Pequenas Partilhas Cabernet Franc. Rótulos concorreram com mais de 1,9 mil amostras, de 18 países
Com aroma fino e adocicado e notas florais e de frutas, o belíssimo Aurora Moscatel Rosé, espumante da Cooperativa Vinícola Aurora, conquistou em Madrid, na Espanha, o título de Melhor Produto Brasileiro e a premiação máxima de Grande Ouro no 22º concurso internacional Bacchus. Com preço médio de R$ 35, o Aurora Moscatel é a linha mais premiada da história da companhia, com mais de 115 medalhas recebidas em certames nacionais e internacionais.
O vinho tinto Pequenas Partilhas Cabernet Franc também ficou entre os produtos mais bem avaliados na disputa, recebendo a medalha de Ouro. Concorrendo com 1.984 amostras, o Bacchus reconheceu os rótulos de alta qualidade de 18 países, avaliados por mais de 100 especialistas. A competição tem a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e a patronagem da Federação dos Grandes Concursos (Vinofed).
“O Brasil tem uma vocação natural para a elaboração de espumantes e conquistar, duplamente, a mais alta honraria no concurso espanhol Bacchus, nos enche de orgulho”, enaltece Renê Tonello, presidente da Cooperativa Vinícola Aurora.
A Aurora é a vinícola mais premiada do Brasil, com um acervo de 875 medalhas em concursos nacionais e internacionais. Em março deste ano, o vinho tinto Gioia Merlot D.O Vale dos Vinhedos, da companhia, foi o único exemplar brasileiro a ser premiado com a medalha Grande Ouro, no concurso Vinalies, da França.