Aulas permanecem suspensas no Estado

2015-04-10_190211

As aulas no Rio Grande do Sul não têm ainda uma data para serem retomadas. Segundo o governador Eduardo Leite, em entrevista transmitida pela redes sociais na segunda-feira (11), as escolas e universidade deverão seguir protocolos específicos, que ainda estão em fase de elaboração. Desta maneira, tanto as instituições privadas como públicas só poderão abrir as portas novamente quando tiveram condições de seguir as normas estabelecidas para o setor, assim que as regras forem publicadas. “Queremos que as escolas voltem com segurança”, disse. No Estado, as escolas movimentam um público que representa 20% da população, ou seja, 2,26 milhões de pessoas.

Escolas particulares podem voltar antes
De acordo com ele, não está descartada a possibilidade da rede privada retornar antes. Isso porque as escolas particulares também são um setor da economia e têm compromissos financeiros para honrar, além de terem mais agilidade de se adequar.
Já no caso das escolas públicas, seja estadual ou municipal, a burocracia faz com que o processo seja um pouco mais demorado. “Mas enquanto não fizermos essas definições, as aulas permanecem suspensas”, ressaltou.