Associação de prefeitos orienta município para utilização obrigatória de mascará até dezembro

2015-04-10_190211

Uma nova reunião irá reavaliar situação pandêmica da região Nordeste do Estado

Prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), realizaram reunião virtual, na quarta-feira (03), para tratar assuntos como a manutenção do uso da máscara, e a padronização dos contratos dos municípios com a Corsan.
Durante o encontro foram apresentadas sugestões de mudanças nos protocolos regionais de prevenção à Covid-19, como a possível exclusão da cobrança do distanciamento na liberação da pista de dança e em estádios de futebol, bem como a normalização dos horários nas escolas, incluindo o retorno do período de intervalo.
Ficou definida a permanência do uso de máscara até, pelo menos, o mês de dezembro, quando será feita uma nova análise sobre o cenário pandêmico na região para a definição de uma mudança de postura. Todas as avaliações serão submetidas à aprovação dos prefeitos no dia 11 de novembro, durante reunião presencial no município de Nova Prata.
Entre outros assuntos levantados, esteve em discussão a Lei Complementar 173 e a previsão de aumento salarial para servidores públicos municipais. Também da necessidade de padronização dos contratos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
A entidade, ainda, reiterou sua contrariedade, no que se refere, à cobrança do passaporte vacinal e afirmou ser contra o atrelamento de percentuais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para Educação.