Ar tropical quente e úmido cobre o país e traz instabilidade e nevoeiro

2015-04-10_190211

Uma massa de ar tropical quente e úmido cobre nesta quinta-feira grande parte do Brasil, o que vai favorecer a ocorrência de chuva em todas as regiões do país, embora de forma irregular e muito mais localizada no Centro-Oeste e no Sudeste. Os maiores acumulados de precipitação se concentram no Sul, na Região Norte e no setor Norte da Região Nordeste.

 

No Rio Grande do Sul, a chuva novamente se concentrou principalmente em pontos do Norte e do Noroeste do estado durante a tarde de ontem. A precipitação em alguns pontos do Norte gaúcho superou os 30 mm, como se observou em locais da região de Passo Fundo, no Planalto Médio.

O último dia de fevereiro deste ano bissexto terá instabilidade no Rio Grande do Sul. A circulação de umidade tropical segue favorecendo a ocorrência de chuva no Sul do país.

O sol até vai aparecer com nuvens hoje em diferentes cidades gaúchas, mas a nebulosidade aumenta e tende a predominar no estado. Embora irregular e mal distribuída, a chuva atinge diversas áreas do território gaúcho nesta quinta-feira, sobretudo da tarde para a noite e especialmente nas Metades Oeste, Norte e no Centro do estado.

Em pontos isolados, a chuva pode ser forte. Há chance de chuva isolada na Grande Porto Alegre.