Suporte é direcionado para unidades de iPhone 12 e 12 Pro que não emitem som durante chamadas
A Apple anunciou um recall para iPhone 12 e iPhone 12 Pro devido a um problema no alto-falante. Segundo a empresa, uma falha pode fazer com que esses modelos não emitam som quando o usuário faz ou recebe ligações. Para corrigir o problema, os donos devem levar o celular a uma loja oficial ou a uma assistência técnica autorizada para fazer a manutenção de forma gratuita.
Segundo a Apple, o problema é devido a uma falha num componente do módulo receptor sonoro. A empresa diz que os celulares afetados foram fabricados entre outubro de 2020 e 2021, e que apenas uma “porcentagem muito pequena” dos telefones apresenta o problema. O iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Pro Max não foram afetados e não participam do recall.
Além de levar os aparelhos a uma loja oficial ou a uma assistência técnica autorizada, os usuários também podem entrar em contato com o suporte da fabricante pelo site (getsupport.apple.com) para agendar o serviço via Correios.
A Apple afirma que os iPhones serão examinados antes da realização do serviço, para confirmar se estão elegíveis ao programa de recall, independentemente do local de reparo escolhido pelo usuário. A empresa também recomenda que os consumidores façam backup do iPhone no iCloud ou no computador antes de enviar o celular para conserto.
A fabricante diz também que, caso os smartphones apresentem algum outro problema que prejudique a realização do conserto do alto-falante, como uma tela rachada, por exemplo, o usuário deverá resolver essa questão antes do recall — o custo deste serviço, especificamente, será do consumidor.
Além disso, a Apple pode restringir ou limitar o reparo ao país original ou região em que o usuário comprou o celular. A empresa também deixa claro que esse recall não estende a garantia padrão desses modelos.