Usuários do Itaú enfrentam problemas nesta terça (31) para logar no aplicativo e se deparam com a mensagem “erro ao processar a solicitação”
O app Itaú está fora do ar nesta terça-feira (31). Nas redes sociais, usuários apontaram problemas para realizar o login no aplicativo, e buscas por termos como “app itaú fora do ar” e “app itaú com problema hoje” tiveram aumento súbito na manhã de hoje, segundo dados do Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas feitas na web. Ainda, de acordo com informações do Downdetector, site que verifica o funcionamento de serviços online, o app disponível para celulares Android e iPhone (iOS), teve um pico de mais de 1.500 reclamações às 10h21 (horário de Brasília).
Nos testes feitos em ambos celulares Android e iPhone (iOS), a área para acessar o aplicativo não funciona. Após inserir a senha eletrônica para fazer login no app do banco digital, aparece um aviso que informa “erro ao processar a solicitação”. A assessoria do banco, confirmou que o app “apresentou instabilidade na manhã desta terça-feira (31) para clientes pessoa física”. O Itaú ainda informou que está restabelecendo o canal de forma gradativa e que ele estará disponível em breve para todos os usuários.
No Downdetector, o banco digital atingiu um pico de mais de 1.500 notificações às 10h21 desta manhã. O número de reclamações no Downdetector segue em rápida ascensão.
A assessoria do Itaú, no entanto, já começou a responder alguns usuários, que estão relatando o problema no Twitter. A equipe do banco digital admitiu o erro e ressaltou que está trabalhando para corrigir o problema. Além disso, o banco indicou que o site está com funcionamento normal e pode ser usado para realizar os serviços.