Ao ser abordado em casa, homem ameaça BM de morte no bairro São Roque

2015-04-10_190211
BM realiza ações de policiamento na “Operação Visibilidade”. Foto: 3º Bpat

Indivíduo indicou que facção criminosa iria atrás dos soldados da BM

Uma situação no mínimo inusitada aconteceu no bairro São Roque na última segunda-feira, 3, durante abordagem da Brigada Militar a um suspeito acusado de perturbação. A guarnição atendeu a um chamado de uma moradora na rua Alziro Pedroso Fão, que relatava que um homem de 25 anos estava em frente à sua residência, chamando aos gritos os moradores para fora, no intuito de resolverem um desentendimento.

Ao chegar ao local, a Brigada Militar não encontrou o rapaz, mas os moradores indicaram o caminho que o mesmo havia tomado, instantes antes da chegada da guarnição. Os policiais foram em busca do paradeiro do homem e o encontrou ainda na rua, porém, ao perceber a chegada da guarnição, o indivíduo correu para dentro da sua casa e trancou o portão.

Ao tentar a abordagem na base do diálogo, os soldados foram surpreendidos. O homem foi até a sacada da residência, localizada no segundo piso, e passou a ameaçar a presença da BM. Aos berros, o indivíduo apontou que a situação “não ficaria assim” e que todos os presentes eram “palhaços”. Não bastando as ofensas, o homem sentenciou: “os guris vão descobrir onde cada um de vocês moram e vão encher vocês de tiros”, fazendo uma clara alusão a alguma facção criminosa local. A BM estuda medidas para adotar com relação ao caso.