Almoço de Páscoa ameaçado: inflação leva consumidor a desistir de produtos tradicionais

2015-04-10_190211

 

92% dos consumidores  pesquisados nem se animaram a fazer pesquisa de preços

 

Levantamento do site de defesa do consumidor realizado com cerca de 13.500 usuários entre 6 e 8 de abril aponta que 92% nem se animou a fazer pesquisa de preços.

Esta falta de interesse em procurar uma pechincha é reforçada pelo fato de 87% deles avaliarem que os preços de todos os insumos estão bem mais caros este ano.

 Quase 54% dos que estão achando os valores altos afirmam que pretendem fazer outro tipo de refeição, deixando de lado os produtos tradicionais de Páscoa. Outros 30% dizem que vão tirar só alguns itens da lista de compras.

 

Na parcela dos que consideram que os preços subiram, os produtos percebidos como mais caros são os chocolates (22%) e as verduras (18%)

Entre os produtos de Páscoa, a percepção de aumento no valor também atinge o bacalhau e os pescados (16%), os azeites (15%), as conservas (15%) e as bebidas (13%).