Agressões físicas e psicológicas sofridas por mulheres é tema de exposição

2015-04-10_190211

Agressões físicas e psicológicas sofridas por mulheres é tema de exposição

partir do dia 6 de agosto, poderá ser prestigiada na Fundação Casa das Artes, uma exposição que retrata um assunto muito importante e delicado, a violência contra as mulheres.
A mostra “Não abafa o caso”, retrata as agressões físicas e psicológicas sofridas por mulheres. Serão expostas as imagens da fotógrafa Mariana Molinos, que fotografou servidoras públicas estaduais, voluntárias do projeto. A exposição está sendo trazida para Bento Gonçalves pela Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi.
Para Regina Zanetti, da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi: “Esta é uma exposição que vai além do olho roxo, além de marcas na pele, mas que mostra ferimentos disfarçados em dores de cabeça, coração apertado e solidão. A exposição é importante. Faz a pessoa pensar sobre o que está acontecendo com ela ou então faz ela pensar o que está acontecendo com a vizinha, com o parente, com a irmã que pode ser estar nesta situação ”.
A exposição tem como objetivo trazer uma reflexão a sociedade, através de fotos, conhecimento sobre os direitos das mulheres e tipos de violência. A campanha ‘Não Abafa o Caso’ é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres; além das secretarias de Comunicação e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Serviço
O que: exposição “Não abafa o caso”, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos
Período de visitação: de 6 a 16 de agosto
Horário: 8h às 11h45 e das 13h31 às 22h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto