Advogada que se apropriava de valores indevidos faz nova vítima em Bento

2015-04-10_190211

Mulher, de 56 anos, teria contratado a profissional para uma causa trabalhista, ainda em 2017

A Polícia Civil de Bento Gonçalves recebeu mais uma denúncia contra uma advogada da cidade acusada de se apropriar de valores relativos a indenizações de clientes, um caso semelhante havia sido registrado neste mês. Segundo a própria polícia, ao menos outros três casos estão em investigação envolvendo a mesma profissional do Direito.

Conforme Boletim de Ocorrências (B.O), a vítima moradora do bairro Zatt, de 56 anos, teria contratado a advogada para uma causa trabalhista, ainda em 2017, onde cobrava o valor de R$ 40 mil, por danos contra uma empresa. Ocorre que, por diversas vezes fez contato com o escritório da suspeita para obter informações sobre o andamento do processo, porém nunca conseguia falar com a mesma, sendo atendida sempre pela secretária.

Nos últimos meses o escritório onde a advogada atuava está fechado, e após informações divulgadas pela imprensa sobre o caso ocorrido com um jovem de 23 anos, em que a mesma se apropriou de valores, a vítima foi até o Fórum e descobriu que sua causa já havia sido julgada, em 2019, com valor acordado pela suspeita em R$ 9.513,16, dinheiro que a vítima nunca recebeu.

A mulher também foi até a sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde foi orientada a registrar o caso na Polícia Civil.