Adenir Dallé recebe prêmio de Gestor Público, pelo segundo ano consecutivo

2015-04-10_190211

Este ano a premiação veio pelo projeto de turismo da administração municipal, sintetizado na campanha ‘Vieni Vivere La Vita’

 

Pelo segundo ano consecutivo, Monte Belo do Sul marcou presença entre os vencedores do Prêmio Gestor Público do estado do Rio Grande do Sul. Na edição 2018, o município foi outorgado com a Menção Honrosa referente ao Projeto da Cultura Monte Belo: Música, Canto e Dança. Outra conquista importante veio com o Prêmio Gestor Público, pelo Projeto do Turismo sintetizado na campanha ‘Vieni Vivere La Vita’ (plano de promoção turística, contemplando ações voltadas ao desenvolvimento dos empreendimentos locais.
O programa envolve desde a elaboração de sinalização padronizada com placas indicativas dos empreendimentos, até a produção de guias turísticos com os principais locais que podem ser conhecidos no município. Um dos destaques da iniciativa é a promoção de um festival no dia 17 de novembro, na praça da cidade, com diversas atrações culturais e expositores montebelenses).
Reconhecendo a potencialidade da iniciativa, o Prêmio Gestor Público 2018 selecionou o município entre os 32 finalistas da distinção. Monte Belo do Sul ficou entre os dez agraciados e foi o único do Estado premiado no segmento de Turismo. Os outorgados foram conhecidos no dia seis de novembro, durante cerimônia na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Reconhecimento a Monte Belo
Monte Belo do Sul já havia conquistado o Prêmio Gestor em 2017 com o projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança” e nesse ano recebeu a menção honrosa pela continuidade da iniciativa. Esse reconhecimento coroa o esforço do poder público municipal em valorizar ainda mais Monte Belo e sua gente, na opinião do Secretário de Cultura e Turismo do município, Alvaro Manzoni. “Receber o Prêmio Gestor Público é uma honra muito grande para nós, montebelenses. Celebra todo um trabalho realizado com o principal objetivo de fomentar o nosso potencial turístico e nossa cultura, valorizando os talentos e empreendedores locais. Isso somado ao esforço do poder público, que se empenha ao máximo através de um projeto organizado de gestão”, exalta.
Ampliando a abrangência de ações com essa proposta, em 2018 o município inovou ao propor a realização do festival, desafio que vem conquistando aceitação muito positiva, na avaliação do prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé. “O Vieni Vivere la Vita é um marco para Monte Belo do Sul. Fizemos deste um projeto de nosso governo, buscando a valorização dos nossos pequenos empreendedores e com isso proporcionando uma diversificação da economia e a possibilidade de incremento na renda familiar. Este momento de lançamento do projeto, culminando neste belíssimo evento é o resultado da soma de esforços de muitos profissionais, trabalho este que com certeza alavancará a atividade turística em nosso município e servirá de incentivo também àqueles empreendedores que queiram investir na nossa cidade”, diz.

Sobre o PGP
O Prêmio Gestor Público (PGP) objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela administração pública municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades, incentivando, assim, a melhoria da gestão pública, bem como dos seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos. O PGP conta com a participação especial da Assembleia Legislativa, patrocínio do Banrisul e apoio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio RS).