Acusado de matar mãe e filha em Bento vai à júri

2015-04-10_190211

Réu de 24 anos responderá por crimes cometidos em 2018

Está marcado para o dia 2 de dezembro o julgamento de um suspeito de 24 anos, acusado de assassinar mãe e filha em junho de 2018, no bairro Borgo. A sessão plenária acontece no Salão do Júri da Comarca de Bento Gonçalves a partir das 9 horas. O acusado irá responder por roubo – com pena que varia entre 4 a 10 anos de prisão – e assassinato, com pena prevista entre 6 a 20 anos de reclusão em regime fechado.

O duplo homicídio aconteceu em 26 de junho na Rua São Paulo. Na oportunidade, o réu teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua companheira, então com 22 anos, e contra a mãe da vítima, de 38. Ambas vieram à óbito no local. Poucas horas antes, o acusado teria participado de um roubo a moto, veículo que foi usado para cometer o crime.

Ele foi localizado no bairro Progresso, após desrespeitar uma ordem de parada da polícia. O acusado foi perseguido, abordado e preso na Rua Elizeu Grasselli. O jovem estava em posse de um revólver calibre .38 com numeração raspada, com cinco cartuchos deflagrados e um intacto.
O autor do homicídio ainda possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, jogos de azar e ameaça. A mãe de vítima estava em prisão domiciliar por tráfico de drogas quando foi assassinada.