ACBF termina primeira fase da LNF com 100% de aproveitamento em casa

2015-04-10_190211
A ACBF venceu o Atlântico por 5x2, reassumiu a liderança da competição e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento jogando em casa

Em dia de homenagem ao técnico Marquinhos Xavier, que atingiu a marca de 300 jogos pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), o time laranja garantiu três pontos na última rodada da LNF. No clássico gaúcho, a ACBF venceu o Atlântico por 5×2, reassumiu a liderança da competição e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento jogando em casa.
Antes do pontapé inicial, Marquinhos Xavier recebeu uma camisa alusiva aos 300 jogos. Com a bola rolando, a ACBF começou criando as primeiras chances. Aos 6 minutos, Darlan acertou a trave. Um minuto depois, Mithyuê não desperdiçou a oportunidade quando recebeu o cruzamento da direita e tocou de letra para o gol.
Na segunda etapa, Marlon fez 2×0, aos 7min30s. No entanto, segundos depois, Jé diminuiu a diferença. Aos 12min38s, Café cobrou uma falta direto para o gol e empatou a partida. Aos 16, a ACBF também teve uma falta a seu favor e João Salla recebeu a bola para colocar o time de Carlos Barbosa na frente do placar outra vez.
A equipe de Erechim passou a jogar com goleiro-linha, mas foi a ACBF quem se aproveitou da situação. Aos 17min50s, Bruno Souza recuperou a bola, viu o gol vazio e chutou para fazer 4×2. Faltando 1 segundo para o fim, Darlan também se aproveitou do erro do adversário para estufar as redes e decretar a vitória laranja.
Essa foi a vitória de número 200 do técnico Marquinhos Xavier no comando laranja. Ele ainda tem 48 empates e 52 derrotas no seu retrospecto. A ACBF retomou a liderança da LNF com 43 pontos e aguarda a última rodada para conhecer o adversário nas oitavas de final.