A decoração inspirada na cultura pop

2015-04-10_190211

A decoração geek é um estilo formado justamente por itens repletos de referências da cultura pop e do chamado “universo nerd”. Quadros, adesivos de parede, bonecos de super-heróis e tapetes que remetem ao mundo tecnológico são alguns dos elementos que ganham destaque neste estilo.
Montar uma composição com pôsteres de filmes clássicos ou quadros com frases de episódios de séries favoritas, por exemplo, são boas opções.
Almofadas temáticas, com ilustrações criativas, também são parte da decoração geek. Modelos que relembram fitas cassetes ou símbolos de redes sociais são alternativas divertidas e despojadas.
Lembre-se também que os ambientes com este tipo de decoração geralmente remetem a modernidade, ao futuro. Por isso, evite móveis antigos, quanto mais clean for o espaço, melhor.
Uma boa dica para o quarto é que a cama não precisa ter cabeceira. Uma cama box, por exemplo, coberta com edredom branco e almofadas temáticas, é uma boa opção. Fotografias de personagens favoritas emolduradas darão o complemento na decoração do dormitório. Aposte também em persianas em vez de cortinas, já que quanto mais high-tech for o espaço, mais geek ficará.
Outro elemento fundamental neste estilo são os bonecos geeks, que representam personagens de series e filmes e podem ser dispostos em um canto da bancada na cozinha, em prateleiras na sala de estar ou mesmo em cima do armário do banheiro.
As referências da cultura pop também podem estar presentes no design de móveis e objetos como luminárias, sofás, prateleiras e diversos outros elementos. Aposte em itens que fujam do padrão. Geladeiras coloridas, nichos em círculo e pufs são boas opções.
Utilize também objetos e itens decorativos que tenham a ver com tecnologia. Um relógio que faça alusão a algum filme ou um porta retrato digital, por exemplo.
Investir em revistas com capas históricas para decorar caixotes de feira, que podem ser colocados em todos os cômodos da casa, é outra dica para complementar a decoração geek e levar originalidade aos ambientes.