Estudantes aprovados poderão iniciar a matrícula a partir de 2 de fevereiro; candidatos não selecionados ainda podem entrar na lista de espera
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026. As listas de aprovados estão disponíveis para consulta no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
leia mais Ana Hickmann e Edu Guedes escolhem vinho do casamento em vinícolas do Vale dos Vinhedos
Os estudantes selecionados poderão iniciar os procedimentos de matrícula nas instituições de ensino superior a partir do dia 2 de fevereiro. Os prazos e documentos exigidos variam conforme a universidade ou instituto federal, e as orientações devem ser consultadas diretamente nos sites das instituições.
Lista de espera
Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso, na aba do Sisu.
A lista de espera será utilizada pelas instituições para preencher vagas que não forem ocupadas pelos candidatos aprovados na primeira chamada.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP
O que é o Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa do governo federal que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema reúne oportunidades em universidades federais, estaduais e institutos federais que aderiram ao processo seletivo.
Segundo o MEC, a edição de 2026 é a maior da história em número de instituições participantes, com 274,8 mil vagas em 136 instituições públicas de ensino superior em todo o País. Esta será a única edição do programa neste ano.
O objetivo do Sisu é ampliar o acesso de estudantes do ensino médio à educação superior pública, por meio de um processo unificado e transparente de seleção.





