Frente fria avança com direito a chuva e risco de geada

2015-04-10_190211

Chuva forte, temporais e trovoadas devem ocorrer a qualquer hora no Rio Grande do Sul e risco de geada na Campanha

A frente fria já provocou chuva de 100 milímetros em Uruguaiana, oeste do Rio Grande do Sul. A nebulosidade já aumenta no Paraná e em Santa Catarina, com retorno da chuva em nos dois estados e também em Mato Grosso do Sul. Para sexta-feira (5), há previsão de chuva forte, temporais e trovoadas a qualquer hora, principalmente no Rio Grande do Sul, com risco de rajadas na média de 60 a 80 km/h.

Frente fria nos próximos dias?

O frio aumenta no Rio Grande do Sul no próximo fim de semana, com condições para geadas a partir da manhã do sábado na Campanha Gaúcha. Não há risco de danos, por enquanto, em áreas majoritárias agrícolas.

A sexta-feira começa com muitas nuvens e predomínio de céu nublado a encoberto na maior parte do Rio Grande do Sul com chance de chuva leve e garoa em diversos pontos na madrugada e de manhã. Alguns pontos terão neblina e nevoeiro. No final da manhã e durante a tarde, a nebulosidade entra em diminuição e o sol aparece na maior parte do Estado com as mínimas do dia à noite, quando faz frio. O sábado deverá ter ao amanhecer geada em algumas cidades com marcas de 1ºC a 3ºC na fronteira com o Uruguai e de 7ºC a 8ºC em Porto Alegre. O sol aparece de manhã na maior parte do Rio Grande do Sul, mas nuvens começam a ingressar pelo Norte do estado. Da tarde para a noite, a nebulosidade aumenta muito e toma conta do Rio Grande do Sul com chuva em muitos pontos da Metade Norte, inclusive localmente forte.

A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original https://metsul.com/frente-fria-se-desloca-e-muda-o-tempo-no-sul-do-brasil/ .