Motorista foge de acidente, abandona carro e é preso, em Bento

2015-04-10_190211

Colisão entre carro e moto deixou uma vítima fatal, no bairro Licorsul

Um grave acidente foi registrado, no início da noite deste domingo (05), na rua Cavalheiro José Farina, no bairro Licorsul. Uma mulher, identificada como Ana Trichez, de 60 anos, foi atingida por um veículo GM/Ômega, quando conduzia uma moto Honda/Biz. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros, Samu e Departamento Municipal de Trânsito atenderam a ocorrência. Paramédicos tentaram reanimar a condutora da moto por mais de 30 minutos, mas ela não sobreviveu.
Segundo informações, o carro estaria fazendo uma ultrapassagem no momento que atingiu a moto de Ana. O motorista do carro fugiu do local sem prestar atendimento. O veículo foi localizado abandonado próximo ao local do acidente, na Rua Joana Guindani Tonelo. O fugiu a pé, ele foi identificado e localizado pela Brigada Militar.
A prisão do acusado ocorreu porque um casal, que presenciou o acidente, perseguiu o motorista. Pedestres que passavam pelo local afirmaram também que o condutor estava com o veículo em alta velocidade no momento em que atropelou a motocicleta.
Os policiais da Brigada Militar foram acionados e iniciaram uma busca ao condutor do veículo. Ele foi encontrado cerca de uma hora e meia depois do acidente e foi identificado como Gilmar Machado, de 42 anos. Após ser capturado, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
A delegada plantonista da DPPA, Maria Isabel Zermann, confirmou que o acusado teve o flagrante lavrado e será recolhido ao presídio. Ele será indiciado pela fuga de local do acidente e homicídio culposo usando veículo automotor (quando não há intenção de matar). Gilmar Machado estava acompanhado de sua advogada e optou por permanecer em silêncio. Ele também se negou a realizar o teste do etilômetro.