Estado confirma surto de Coronavírus em casa de repouso em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

De acordo com o estado, são 20 casos confirmados até o momento e duas mortes os surtos do novo Coronavírus em empresas e casas de repouso têm crescido nas últimas semanas em todo o Rio Grande do Sul.
Até o momento, já foram confirmados múltiplos casos em 13 cidades da Serra Gaúcha: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, Nova Araçá, Vacaria, Farroupilha, Feliz, Alto Feliz, Flores da Cunha e São Marcos. Em Bento Gonçalves, o governo do estado confirmou um surto recente em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), envolvendo 20 pessoas infectadas. Dessas, duas vieram a óbito. De acordo com o estado, o surto ainda é considerado ativo, ou seja, ainda não se passaram 15 dias sem novos casos.

Antes, o estado já tinha confirmado outro surto com 13 pessoas infectadas em Bento, mas não havia informações sobre o local da ocorrência. Também tinham sido confirmados pequenos surtos em empresas do município, pela própria prefeitura. No momento, também há registro de surtos ativos em Garibaldi (2); Caxias do Sul (6); Guaporé (3); Nova Prata (3); Alto Feliz (1); Farroupilha (1); Feliz (2); Flores da Cunha (1) e São Marcos (2). No total, 48.163 pessoas estão atualmente expostas a surtos no Rio Grande do Sul. Até a quarta-feira, 22/07, quando foi divulgado o último boletim epidemiológico, 61 surtos já haviam sido encerrados no estado (ou seja, quando não há registro de novos casos com sintomas de síndrome gripal por 15 dias).