O que esperar da Primavera que inicia nesta quinta-feira

2015-04-10_190211

A primavera 2022 começa no dias 22 de setembro às 22h03, junto com o signo de Libra. Aprenda a aproveitar a estação!

A noite da próxima quinta-feira (22) marcará o início da primavera no hemisfério sul, onde está localizado 93% do território brasileiro.

. Nesta segunda-feira é aguardada a formação de uma área de pressão sobre a região Sul — com isso, momentos chuvosos estão previstos para os três estados sulistas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E não serão chuvas meramente corriqueiras, alerta a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo.

Há risco para ventania, descargas elétricas e, eventualmente, queda de granizo, que deve acontecer especialmente entre o noroeste do Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná.

Dias mais longos

A estação traz consigo dias mais longos, com mais sol e mais atividades. Para as plantas é a hora de renascer, de florir, de germinar.

No entanto, para algumas pessoas, esses meses da primavera também podem trazer irritabilidade, momentos de maior ansiedade, sinusites, crises de alérgicas e até mesmo resfriados.

Como aproveitar a Primavera 2022

A Primavera é uma época de movimento expansivo e crescimento, de criatividade e planejamento. Na medicina oriental, a primavera está ligada ao elemento mental, que rege fígado, vesícula biliar e tendões, ou seja, responsáveis ​​pelo fluxo suave de energia e sangue pelo corpo todo.

Ser uma pessoa mais ativa e passar mais tempo fora de casa podem ser ótimas maneiras de fortalecer as energias do fígado e da vesícula biliar durante a Primavera 2022.

Uma das orientações para essa estação é imitar as árvores e flores que brotam e emergem. Ou seja, permita-se germinar, crescer, florescer e alcançar objetivos maiores e melhores durante a primavera.

A importância do elemento madeira

O elemento madeira é suave, persistente e repleto de potencial criativo. Ou seja, super importante na nossa vida. Isso porque detém o poder de ser e de se tornar, de ser fiel à sua própria natureza e se tornar cada vez mais você mesmo, expressando de forma mais clara as suas necessidades e desejos.

Esse elemento penetra suavemente na terra para captar a água, a fonte de toda a vida. A partir das nossas raízes, encontramos a energia para seguir em frente com força e firmeza de propósito. E, dessa forma, permanecemos flexíveis e fiéis a nossa natureza.

Emoções e sentimentos associadas ao elemento madeira

  • raiva
  • frustração
  • irritabilidade
  • reatividade

Quando em equilíbrio, a raiva pode ser uma emoção saudável, pois pode te propor ao movimento, é uma reação natural ao estresse, frustração ou a injustiça.

Ao expressar a raiva em equilíbrio, essa emoção pode agir como uma tempestade que limpará o ar. Assim, dissipará a tensão e restaurará o equilíbrio.

Elemento madeira em desequilíbrio na vida

Em desequilíbrio, a madeira, frequentemente, resulta em excesso ou esgotamento. Quando está em deficiência, apresenta-se como dificuldade em lidar com a raiva e, dessa forma, a pessoa pode acabar:

  • engolindo suas emoções
  • sentindo ansiedade e irritabilidade
  • em estado de culpa constante
  • com frustrações corriqueiras
  • fazendo reclamação constante
  • cometendo desistências repetitivas

Alguns problemas associados a desequilíbrios do elemento madeira podem ser vistos como, por exemplo, tensão muscular, lesões nos tendões e ligamentos, dores ciáticas, dores de cabeça, enxaquecas, irritabilidade e explosões de raiva

Além disso, a pessoa também pode ter distúrbios visuais, irregularidades menstruais e miomas. Por vezes, também distúrbios digestivos, incluindo azia, síndrome do intestino irritável, úlceras, hipertensão arterial, insônia e confusão mental.

Como ativar o elemento madeira na Primavera

No nosso dia a dia, o elemento madeira está no verde e no marrom. Ou seja, nas representações das árvores! Então, procure entrar em contato com essas cores, sejam em uma caminhada, seja na meditação. Você também pode usar essas cores nas suas roupas ou acessórios e até nas plantas em casa.

Além de deixar o elemento madeira mais presente na sua vida com as cores verde e marrom, você pode colocá-lo no seu dia a dia tomando água ou chás, como o manjericão, o boldo e o dente de leão, por exemplo.

Ao beber água, fazemos com que o elemento madeira seja alimentado e nutrido. Assim, ele nos ajuda a ter menos movimentos de irritabilidade, reatividade e frustração. A água nos ajuda a administrar nossas emoções.