Depois do leite condensado agora é o café, que não tem café

2015-04-10_190211

Confirmado : a tendência agora é  alimentos fakes

 

 

O produto foi apelidado de “cafake”, união de café e fake (falso, em inglês). estava sendo vendido na  Amazon no início do dia desta segunda-feira, 29, com a embalagem de 500 gramas por R$ 14,99. 

Depois de muitas reclamações , no mesmo dia o produto estava sendo oferecido como “Café tradicional Pingo Sabor Café”, ou seja “Pó para Preparo de Bebida Sabor Café Tradicional Pingo Preto”.

 

O Grupo Jurerê, dono da marca Pingo Preto, diz que o produto é um composto para preparo de bebida regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que teve seu rótulo enviado para verificação junto à Diretoria de Vigilância Sanitária antes do início da produção do produto final.

Apesar da embalagem descrever em letras grandes  “café tradicional” , este termo faz parte de uma descrição “Pó para preparo de bebida sabor café tradicional”  que induz o consumidor ao erro pelo design  e uso de cores. 

E a cereja do bolo está no selo em que se lê “com café arábica torrado e moído”.

 

A empresa se defende alegando que “tem seu rótulo claro quanto à denominação de produto e composição do mesmo, com informações no padrão exigido pela legislação nacional, com letras do mesmo tamanho, sem destaque para expressões isoladas, o que de nenhuma forma caracteriza confusão ao consumidor.”

A Amazon diz que está analisando o caso.

 

No Twitter (@RealUrso),os internautas não deixaram barato e postaram: “Nada como tomar um pó para preparo de bebida sabor café com mistura láctea pela manhã pra começar o dia”

Com infoirmações da Folha de São Paulo