Tempo só deve melhor a partir da metade da semana que vem
A previsão não é boa: uma nova frente fria ainda mais intensa do que a que provocou fortes temporais na Fronteira Oeste e na Campanha deve avançar a partir de quarta-feira (27) e prolongar os dias de chuva e tempo fechado no Rio Grande do Sul. Na fronteira, há risco de tempestade severa.
Tempo severo atinge Uruguai e Argentina enquanto Rio Grande do Sul tem mudança do tempo na fronteira e muito calor nas demais regiões
Vento norte
Uma corrente de jato em baixos níveis, um corredor de vento muito forte entre 1.000 e 2.000 metros de altitude, traz ar muito quente e vento com mais força no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho.
Há risco de alguns destelhamentos, quedas de postes e árvores, e cortes de energia nestas regiões. Trata-se de vento seco e quente não associado a temporal e que ocorre com sol.
Calor no RS
O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul no começo da manhã e predomina ao longo do dia na maior parte do Estado. Com ar quente e vento Norte trazido pelo jato de baixos níveis, a temperatura dispara e a tarde será muito quente com máximas comuns no verão
Temporais
.